Papel higiênico é usado errado desde o século XIX, conforme disse especialista em 1891.
Papel higiênico é usado errado
O papel higiênico é usado errado por grande parte das pessoas no mundo. Quem alegou este fato foi o periódico “The Huffington Post”, considerando como fonte os relatórios de Owen Willians, especialista em tecnologia, de 1891.
Conforme pensava Willians, a imagem moderna deste produto deveria ficar com a ponta para cima, facilitando o uso, afinal, desta forma os usuários não precisariam se agachar a conseguir o acesso. A informação de Willians demonstra que o papel higiênico é usado errado atualmente.
Este relato representa prova viva que desde a Revolução Industrial o homem busca meios para evitar desperdício ou economizar energia nas invenções.
Conforme estudos da época foi demonstrado que usar papel higiênico certo também é processo que gera economia, afinal, desta forma se arranca com maior precisão o pedaço de papel.
No ano de 1971 o papel higiênico já tinha patente ao modelo perfurado. Porém, dez anos depois, ou seja, em 1891, surgiu a reformulação patenteada quanto ao uso para evitar o desperdício do antigo formato (conforme explicado acima).
O uso de papel higiênico para baixo (com a ponta na parte inferior) é disseminado no mundo ao ponto do assunto até os dias de hoje gerar enorme polêmica, inclusive à rede mundial de computadores, conhecida como internet.
Papel higiênico é usado errado ou certo quando tem a ponta para cima? Deixe sua resposta nos comentários abaixo.
Por: Renato Duarte Plantier
Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores