Como anda seu churrasco hoje em dia? Muita bebida e pouca carne ou o contrário? Som alto? Quantas pessoas? As respostas dessas perguntas são capazes de avaliar seu crescimento pessoal. Que homem não gosta de receber uma dezena de amigos em casa para beber e degustar cortes nobres? Tem vários. O churrasco pode ser apenas um motivo para reunir uma galera não tão amiga para conectar pessoas, combinar as próximas baladas e dessa forma a comilança fica no segundo plano.
Conforme envelhecemos, mudamos nossos hábitos. Continuamos fazendo as coisas que nos trazem prazer, mas de maneira diferente. Veja como sua maturidade pode ser medida através do churrasco.
Churrasco = Festa
Os primeiros podem ser para a galera da escola ou da faculdade. O evento tem que ser bastante divulgado porque se não ninguém for será um verdadeiro fracasso. Quem chamar? 70% de meninas, de preferência as mais bonitas. É claro que elas podem levar as amigas. Não importa se vai faltar homem para elas. O que importa é que o churrasco esteja cheio de mulheres! Vai rolar uma pegação e quanto mais gente nova melhor. Mais bebida que carne, essa é a medida do churrasco no alto dos 20 anos de um macho.
Quando a carne é apenas uma coadjuvante
A carne nesse tipo de churras é praticamente simbólica. Só tem mesmo pela obrigação do nome do evento. Geralmente acaba logo porque a quantidade é pouca, já que a verba foi dedicada mais às bebidas e a qualidade é ruim porque ninguém manja o suficiente para acertar o ponto. Sem contar quando queima porque não tem ninguém tomando conta da churrasqueira. Ela serve mesmo para preencher um pequeno espaço no estômago, que já está cheio de bebida. Os atrasados ou distraídos costumam comer pão com qualquer outra coisa que tenha além da carne que acabou logo. Aqui ninguém vai servir na bandejinha. Conforme a carne vai sendo cortada, as pessoas já ficam ali em volta e vão pegando até acabar.
Quanto + estrago, melhor
Essa é a fase da inconsequência. Quando a festa chega ao fim, a casa está um verdadeiro terror. Muito lixo pelo chão, o banheiro alagado e sujo por aqueles que passaram da conta e não é muito difícil encontrar alguém dormindo em algum canto. Pelo menos alguma coisa do ambiente estará quebrada acidentalmente por alguém. Multa do condomínio por danos ou por reclamações de barulho ou por pessoas que necessitaram visitar outras áreas do local é praticamente comum. O objetivo do evento era claro: ter histórias para contar entre as turmas.
Carne > bebida
O tempo passa e você não quer mais ter tanto trabalho pra limpar a casa e pensa duas vezes antes de chamar aquele que não sabe beber. Também não quer ter muito trabalho pra comprar todos os elementos do evento e combina isso previamente com os convidados. Se faltar algo, sabe que tem alguém apto para dirigir e buscar na hora. O som aqui já não é tão alto. O objetivo é simplesmente se encontrar, comer e conversar. Aqui já temos um pãozinho de alho, linguiça apimentada e mais qualidade. O churrasqueiro foi selecionado a dedo e ele fará questão de servir o pessoal.
Churrasco = Confraternização
Quando a preocupação é levar as coisas das crianças, já pode esperar que tenha uma saladinha, arroz, maionese e vinagrete. As mulheres e esposas não deixarão faltar. A bebida aqui raramente passa da cervejinha e o convite foi feito exclusivamente por um meio de comunicação bem estranho chamado telefone. Você comeu todos os tipos de carne, já bebeu uma gelada e está satisfeito quando de repente uma das mulheres vai até a geladeira e volta carregando a sobremesa. Sorvete, mousse, pudim... Esse é o gran finale do churrasco maduro.
A evolução do churrasco na sua essência acompanha as fases da vida em que vamos passando e conforme ele vai ficando mais completo dá sinais claros de que estamos mais maduros. E aí perguntamos de novo: como anda seu churrasco? Já parou para fazer essa análise?
Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores